A região Nordeste é uma das mais procuradas para quem deseja viver a aposentadoria em um clima quente.

Geralmente as pessoas procuram as principais capitais do Nordeste, muitas excelentes para passear mas nem tanto para morar.

Neste vídeo eu detalho sobre a capital do Maranhão a cidade de São Luis os pontos positivos e negativos de viver lá, antes ou depois de aposentado.

Neste vídeo eu falo sobre:

Segurança em São Luis Como chegar em São Luis Custo de vida de alimentação em São Luis Custo dos combustíveis em São Luis Saúde em São Luis Entretenimento em São Luis Trabalho em São Luis Educação em São Luis Moradia em São Luis Clima em São Luis onde se hospedar em São Luis Ações sociais em São Luis O que fazer em São Luis Dicas sobre São Luis Enfim, um resumo sobre a cidade. ME ACOMPANHE PELAS REDES SOCIAIS

Website http://mais50x.com​​​

Instagram https://www.instagram.com/sou mais 50/​​​

Facebook https://www.facebook.com/MAIS50x/​​​

Linkedin https://www.linkedin.com/in/dimasmoura

Email: dimas@mais50x.com

Autor

2 Comentários

  1. Muito interessante o resumo das suas impressões sobre a cidade. Como turista, você vez uma imersão com maior profundidade do que a maioria costuma fazer.
    Tenho algumas observações:
    1 – O terminal rodoviário, que te pareceu distante da área central, de fato ele fica no centro geográfico da ilha, ou seja, a partir dele você tem praticamente a mesma distância para qualquer ponto da orla, seja nas praias ou seja na região dos manguezais.
    2 – Existem bairros gigantescos, com “vida própria”, dos quais as pessoas dificilmente saem. Posso citar a Cidade Operária e o Cohatrac por exemplo, que contam com toda gama de serviços e comércio, sendo de fato cada bairro, maior do que a grande maioria dos municípios maranhenses.
    3 – Nossa internet 4G é muito bem servida em quase toda a cidade, excetuando-se a região do centro histórico. Não sei bem o porque, mas suspeito que tenha a ver com a dificuldade de instalação de infraestrutura na região tombada pelo patrimônio histórico. Cabe observar que nos últimos tempos a qualidade do sinal 4G caiu bastante e as operadoras justificam que é por conta da migração para o 5G, que aliás já cobre uma boa parte da cidade.
    4 – Na região do São Francisco, elencada por você como área nobre, de fato abriga uma parte importante da população mais pobre, que habita as palafitas (casas sobre pernas) instaladas nos manguezais da “ilhinha”, região à esquerda da ponte no sentido Centro-São Francisco, região com sérios problemas de segurança.
    5 – A rede de saúde pública é bem servida pelas UPA’s, o SAMU e os hospitais universitários (federal), socorrões (municipal) e hospitais estaduais. Já a rede privada conta com um dos maiores e mais equipados hospitais do Nordeste – o São Domingos. Conta também com o Hospital UDI, uma grande e moderna estrutura, além de vários outros hospitais e clínicas particulares muito bem equipados. Os comentários sobre a precariedade da rede são em parte equivocados porém, no tocante à saúde pública, padecem da mesma realidade de todo o Brasil.

    Na minha opinião, o que falta ao Maranhão é um trabalho sério de preparação para o turismo. Temos atrações em todo o estado, de causar inveja aos principais roteiros turísticos internacionais como o Parque Nacional dos Lençóis (Lençóis Maranhense); a Chapada das Mesas com as inúmeras cachoeiras, canions e paredões de arenito; A Floresta dos Guarás, na transição com a Amazônia, um local com uma diversidade de vida impressionante; O Delta das Américas, na fronteira com o estado do Piaui, com praias maravilhosas, entre outros atrativos.
    Eu conheço bastante o Brasil e alguns lugares do mundo e sinto que temos tanto a oferecer, porém deixamos muito a desejar na divulgação e entrega. É como um diamante enrolado em um papel de embrulho. Ninguém dará a ele o valor que de fato tem. Enfim, esta é a visão de um maranhense apaixonado pelo Maranhão e pelo Brasil, que deseja o melhor para a sua terra.
    Grande abraço.

Escreva um comentário