Está no imaginário de muita gente viver em um barco e conhecer o mundo.
Muitas pessoas já vivem assim. Largaram tudo para viver essa aventura.
Mas será que é realmente é possível e viável para todos.
Nesta entrevista com o Adriano do canal @ hashtag SAL. que vive já há 10 anos num veleiro em várias partes do Brasil, ele respondeu a todas as perguntas para você que está pensando no planejamento para viver desta forma.
ME ACOMPANHE PELAS REDES SOCIAIS
Website http://mais50x.com Instagram https://www.instagram.com/blogmais50/ Facebook https://www.facebook.com/MAIS50x/ Linkedin https://www.linkedin.com/in/dimasmoura/
Email: dimas@mas50x.com
===
foto da capa: Photo by Peter Gonzalez on Unsplash
2 Comentários
Holá Dimas
Um outro território que você pode explorar são os, pouco divulgados entre nós, canais navegáveis da Europa com muitos aposentados vivendo lá. Um dos mais falados é o canal Midi, construido por Luiz XlV para que os barcos que vinham do Oriente escapassem dos piratas do Mediterrâneo e do pedágio de Gibraltar.
Gostaria de lhe mandar alguns mapas mas não estou vendo como anexa-los. Uma das ramificações começa um pouco abaixo de Barcelona e vai sair em Calais, já próximo à Holanda, passando por Paris. A outra ramificação passa pelo sul da França (Toulouse!!!).
Vou tentar continuar em contato por email. luiz
Holá Dimas
Estava em contato com você quando meu note quebrou e fiquei sem internet durante uma semana. Não sei se lhe mandei a indicação de uma pessoa que você “precisa” conhecer e não entendo que o Adriano não tenha lha falado sobre ela, Cristina Amaral, que dá cursos de vela, faz artesanato e delivery de barcos .
Aconselho que entres no blog dela., Veleiro Aquarela e leias o currículo. O veleiro dela é um Atoll 23´ “sem motor” e entrevistando-a você poderia aproveitar e fazer uma reportagem sobre a Marina Bracuí e o modus vivendi dela e de outras pessoas nessa marina inclusive sobre custos
Na sequencia vou mandar mais algumas sugestões. luiz