Está no imaginário de muita gente viver em um barco e conhecer o mundo.

Muitas pessoas já vivem assim. Largaram tudo para viver essa aventura.

Mas será que é realmente é possível e viável para todos.

Nesta entrevista com o Adriano do canal @ hashtag SAL. que vive já há 10 anos num veleiro em várias partes do Brasil, ele respondeu  a todas as perguntas para você que está pensando no planejamento para viver desta forma.

ME ACOMPANHE PELAS REDES SOCIAIS

Website http://mais50x.com Instagram https://www.instagram.com/blogmais50/ Facebook https://www.facebook.com/MAIS50x/ Linkedin https://www.linkedin.com/in/dimasmoura/

Email: dimas@mas50x.com

===

foto da capa: Photo by Peter Gonzalez on Unsplash

Autor

2 Comentários

  1. luiz kesselring Responder

    Holá Dimas
    Um outro território que você pode explorar são os, pouco divulgados entre nós, canais navegáveis da Europa com muitos aposentados vivendo lá. Um dos mais falados é o canal Midi, construido por Luiz XlV para que os barcos que vinham do Oriente escapassem dos piratas do Mediterrâneo e do pedágio de Gibraltar.
    Gostaria de lhe mandar alguns mapas mas não estou vendo como anexa-los. Uma das ramificações começa um pouco abaixo de Barcelona e vai sair em Calais, já próximo à Holanda, passando por Paris. A outra ramificação passa pelo sul da França (Toulouse!!!).
    Vou tentar continuar em contato por email. luiz

  2. luiz kesselring Responder

    Holá Dimas
    Estava em contato com você quando meu note quebrou e fiquei sem internet durante uma semana. Não sei se lhe mandei a indicação de uma pessoa que você “precisa” conhecer e não entendo que o Adriano não tenha lha falado sobre ela, Cristina Amaral, que dá cursos de vela, faz artesanato e delivery de barcos .

    Aconselho que entres no blog dela., Veleiro Aquarela e leias o currículo. O veleiro dela é um Atoll 23´ “sem motor” e entrevistando-a você poderia aproveitar e fazer uma reportagem sobre a Marina Bracuí e o modus vivendi dela e de outras pessoas nessa marina inclusive sobre custos
    Na sequencia vou mandar mais algumas sugestões. luiz

Escreva um comentário