Dos muitos avanços que a humanidade obteve talvez o mais notável tenha sido o espetacular aumento na expectativa de vida.
E há cada vez mais cientistas defendendo que em breve poderemos esticar nosso horizonte para muito além de qualquer limite imaginável.
A revolução da longevidade terá impactos em todas as áreas e nas narrativas sociais que compartilhamos sobre o que seja envelhecer.
No entanto, para que a Longevidade seja uma dádiva, e não um fardo, é preciso que a gente chegue “lá” munido de algumas ferramentas importantes.
São as dimensões da longevidade inteligente. Nessa surpreendente viagem pelo passado e pelo futuro da longevidade, Alexandre Correa traça um cenário de como poderemos aproveitar o pote de ouro dos admiráveis anos de prata que nos esperam.
Nesta LIVE realizada dia 14 de Maio de 2020, Alexandre Correa, palestrante e escritor de livros, respondeu várias questões abordadas em seu livro LONGEVIDADE INTELIGENTE, tais como:
O que mais te surpreendeu nas pesquisas que você fez pra escrever esse livro?
Quais são as vantagens de envelhecer?
No seu livro você fala das dimensões da longevidade inteligente. O que são essas dimensões?
Qual você acha que é a maior dificuldade na gestão dessas dimensões?
Como é que fica a vida financeira se a gente for viver vidas cada vez mais longas?
Há uma crença que as pessoas não mudam, mesmo ficando mais velhas, aprendendo mais acabam fazendo sempre a mesma coisa, mesmo que os resultados não sejam satisfatórios. O que tem a me dizer sobre isso ?
No seu ponto de vista, quais são os maiores desafios para a geração sênior para conseguir atingir seus objetivos. ?
Você acredita que a pessoa mais velha sente que não tem mais capacidade técnica para disputar com um jovem no mercado de trabalho ou no empreendedorismo?
O que as pessoas mais velhas deveriam aprender com os jovens e vice versa?
ME ACOMPANHE PELAS REDES SOCIAIS
Website http://mais50x.com Instagram https://www.instagram.com/blogmais50/ Facebook https://www.facebook.com/MAIS50x/ Linkedin https://www.linkedin.com/in/dimasmoura/
Foto da capa: Photo by Chris Moore on Unsplash