Quando tomei a decisão de criar o MAIS 50 pensei como seria importante dar um novo sentido para a vida de muitas pessoas nesta faixa de idade, aposentadas ou não que buscam um novo propósito, pois os filhos estão bem criados talvez até casados, a situação financeira está sob controle, enfim e agora o que eu faço da minha vida,  porque parece que fica um vazio.

Sim, é a idade da reflexão, pois muitas coisas tinham sentido e agora não têm mais. O real sentido da vida muda com o tempo, e como é revelador saber que o TER não é mais tão importante e o SER é muito mais prazeroso.

Uma fase da vida que você pode reviver velhas e boas experiências e propiciar novas que não pode ao longo da vida. Por exemplo, eu acho incrível surfar, mas nunca tive a oportunidade. Por que não aprender aos 60 anos? E é isto que vou fazer no verão. Ter as primeiras aulas de surf. Estou empolgado como um garoto de 16 anos para pegar a minha primeira onda  aos 60 anos.

Decidi me aventurar por 6 países da América Central. Queria vir com minha esposa, mas como ela não está bem de saúde para uma aventura dessas, decidi vir sozinho.

Viajar sozinho é uma escolha para algumas pessoas e para outras é a única forma.

Sempre viajei sozinho a trabalho mas a pegada é diferente.

Quem viaja a trabalho sabe que nem dá tempo de sentir-se só, já que o trabalho te consome todo o dia. Quando chega ao hotel você está tão esgotado que só quer comer algo rápido e ir para a cama,  e no outro dia começa tudo novamente.

Agora viajar a passeio é uma outra história. Muitos falam: melhor viajar sozinho do que mal acompanhado. E é verdade. Para viajar com alguém a sintonia tem que ser perfeita e é raro, pois somos seres únicos e o ser humano é egoísta por natureza.

Nessa primeira aventura sozinho por 2 meses pela América Central eu me senti SÓ. Mesmo com o dia sempre cheio e conversando com várias pessoas eu me sentia só. Na verdade senti muita falta da minha companheira.

 

Não ter uma companheira(o) ao seu lado para caminhar junto … machuca. Aquela companheira que te eleva quando você acorda triste, às vezes sem nenhum sentido. A companheira que te escuta, que cuida de vc, que te faz carinho, que te diz eu te amo, que briga com você  por nada e depois faz as pazes, enfim tudo que os casais normais vivem em qualquer país.

Caminhando na praia sozinho me veio à mente as pessoas que não têm um companheiro/companheira. Viúvos, separados, etc. Que perderam seus parceiros e agora vivem na solidão. Lembrei da minha mãe que sofre muito com a partida do meu pai ( ela diz hoje – sinto falta até das coisas ruins dele). Da minha sogra que perdeu seu amado esposo com 51 anos. Eu tenho 60 anos e me sinto tão jovem e meu amado sogro infelizmente nem conseguiu acompanhar o crescimento dos netos e netas.

Sem minha esposa ao meu lado já me sinto só e dói.

Imagine as viúvas e viúvos vivendo sua dor pela falta de seu companheiro/companheira.

Aquela solidão que dói, mesmo estando no paraíso, mesmo estando cercado de gente. Falta um pedaço – o seu pedaço.

Mas precisamos continuar a nossa caminhada … mesmo sem o companheiro/companheira.

Muitas pessoas não querem ter um novo companheiro/companheira e, tudo bem. Para aqueles que querem ter uma nova relação amorosa, eu acho incrível recomeçar.

Deus nos colocou no mundo para sermos felizes. Se a solidão dói, procure formas de amenizar essa dor. Não fique remoendo o passado. Construa um novo futuro, com companheiro (a) ou não, mas busque novas experiências.

Eu sei que seu companheiro(a) está bem guardadinho(a) no seu coração e vai estar sempre com você ao seu lado, onde você estiver e vai ficar muito feliz que você está vivendo. Liberte ele ou ela de sua dor.

Se você tem um companheiro(a) aproveite ao máximo a vida juntos. Vão viver juntos.  Vão caminhar juntos. Vão viajar juntos. Vão amar muito juntos. Procure novas experiências, novas sensações, novos lugares, novos sabores, novo TUDO e não deixe a solidão machucar você.

Graças a Deus em breve vou estar junto da minha companheira, pois a solidão aperta e dói. Não existe remédio que a cure, somente a oração para amenizar.

Autor

Escreva um comentário